Notícias

Rodrigo Oliveira   I   25.05.2015   I   22:30:11

Alunos ganham festa durante entrega dos primeiros livros didáticos

Dia de festa contou ainda com o lançamento do projeto "Mala Viajante" cujo objetivo e estimular a leitura com interação da família

Antiga estação ferroviária de Arantina ganha colorido vivo nos desenhos de cores vibrantes na visão das alunas do curso de pintura: possibilidades de registrar a história e os aspectos regionais do município, além de oferecer novas atividades ocupacionais.

Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Zara de Paula, de Arantina, receberam, na quinta-feira (16/04), os primeiros livros didáticos que serão utilizados pela turma e, além dos livros, receberam também uma festa com direito a sala enfeitada com personagens infantis e ainda um lanche especial.

 

Recebidos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), os livros com as disciplinas de matemática e português irão auxiliar o desenvolvimento da capacidade de aprendizado dos 35 alunos, com idade média de seis anos, através do domínio da leitura, da escrita e do cálculo.

 

E se somente receber os livros já era motivo para comemorar, com festa e lanche então ficou ainda melhor. "Era preciso ver a empolgação das crianças e como elas se sentiam o máximo. É uma data importantíssima para elas: o primeiro livro. Havia uma ansiedade e uma satisfação tão grande que algumas não queriam nem mesmo encapar os livros", explicou a secretária de educação Daniela Pires tentando traduzir a emoção dos pequenos.

 

No mesmo dia, teve início o projeto "Mala Viajante" promovido pela Secretaria Municipal de Educação cujo objetivo é estimular o gosto pela leitura mesmo em crianças ainda não alfabetizadas. O projeto consiste em uma maletinha que o aluno levará para casa e trará de volta à escola em três dias. "A maletinha contém livros para toda a família que irá interagir com a criança lendo para ela os livros. De volta à escola, a criança terá que contar a história que ouviu", explicou a secretária.

 

Pelo visto, considerando a alegria das crianças ao receberem os primeiros livros, o projeto tem tudo para dar certo e leitura é o que não deverá faltar.

INFORMAÇÕES

PREFEITO:

FRANCISCO CARLOS FERREIRA ALVES

 

PARTIDO:

DEMOCRATAS

 

ADMINISTRAÇÃO:

2017-2020

VICE-PREFEITO:

CARLOS ADRIANO DE CARVALHO

 

ENDEREÇO:

RUA JUCA PEREIRA, Nº 31, CENTRO, ARANTINA, MINAS GERAIS, CEP 37.360-000

 

TELEFONE:

(32) 3296-1215

FUNCIONAMENTO:

SEGUNDA À SEXTA

08H ÀS 12H E 13H ÀS 17H

NOTÍCIAS ANTERIORES