Rodrigo Oliveira   I   18.03.2016   I   23:58:14

Arantina celebra aniversário de emancipação política

Com shows musicais, competições equestres e cavalgada com centenas de animais, evento foi sucesso de público e animou as comemorações de aniversário

Banda Balanço do Forró na noite de Domingo (06). Público dançou ao som animado da banda no último dia do evento que marcou o 53º aniversário de emancipação política do município de Arantina.

O município de Arantina comemorou, entre os dias 04 e 06 de março, seu 53º aniversário de emancipação política. Realizado na Praça Rodrigo Marinho Pires, o evento foi sucesso de público que lotou o local e agitou o fim de semana da cidade.

Abrindo as comemorações da sexta-feira (04), o grupo Os Pereirinhas tocou o característico e animado forró que não deixou ninguém parado. Mais cedo, durante a tarde, houve a chegada dos cavaleiros e amazonas vindos do estado do Rio de Janeiro para as comemorações do evento que também é conhecido pela tradicional cavalgada que em 2016 completou sua 23ª edição.

No sábado, ao meio-dia, houve o início da cavalgada que partiu em direção à comunidade rural do Espraiado, distante cerca de dez quilômetros, e retornou ao centro da cidade durante a tarde para receber a bênção para os animais. De acordo com a organização, o número de integrantes em 2016 foi recorde - mais de 800 animais - com participantes vindos de diversas cidades da região.

Ainda no sábado, à noite, a banda arantinense Os Primos abriu o show do cantor Fábio Satim que empolgou a multidão esbanjando simpatia e animação cantando sucessos do cancioneiro popular de raiz e do sertanejo até de madrugada.

Domingo, último dia do evento, logo pela manhã foi a vez das competições equestres com a prova do tambor e o concurso de marcha selecionarem os melhores e mais habilidosos cavaleiros. Já à tarde, a atração ficou por conta da animada roda de viola e, à noite, fechando as comemorações do fim de semana, foi a vez da banda Bom Balanço que não desapontou o público presente e colocou a multidão para dançar.

As comemorações do 53º aniversário de emancipação política de Arantina foi sucesso também de público, segundo a comissão organizadora, e contou ainda com a presença de diversas barracas com comidas e bebidas típicas.