Notícias

Rodrigo Oliveira   I   18.03.2016   I   23:58:14

Arantina celebra aniversário de emancipação política

Com shows musicais, competições equestres e cavalgada com centenas de animais, evento foi sucesso de público e animou as comemorações de aniversário

Antiga estação ferroviária de Arantina ganha colorido vivo nos desenhos de cores vibrantes na visão das alunas do curso de pintura: possibilidades de registrar a história e os aspectos regionais do município, além de oferecer novas atividades ocupacionais.

Banda Balanço do Forró na noite de Domingo (06). Público dançou ao som animado da banda no último dia do evento que marcou o 53º aniversário de emancipação política do município de Arantina.

O município de Arantina comemorou, entre os dias 04 e 06 de março, seu 53º aniversário de emancipação política. Realizado na Praça Rodrigo Marinho Pires, o evento foi sucesso de público que lotou o local e agitou o fim de semana da cidade.

 

Abrindo as comemorações da sexta-feira (04), o grupo Os Pereirinhas tocou o característico e animado forró que não deixou ninguém parado. Mais cedo, durante a tarde, houve a chegada dos cavaleiros e amazonas vindos do estado do Rio de Janeiro para as comemorações do evento que também é conhecido pela tradicional cavalgada que em 2016 completou sua 23ª edição.

 

No sábado, ao meio-dia, houve o início da cavalgada que partiu em direção à comunidade rural do Espraiado, distante cerca de dez quilômetros, e retornou ao centro da cidade durante a tarde para receber a bênção para os animais. De acordo com a organização, o número de integrantes em 2016 foi recorde - mais de 800 animais - com participantes vindos de diversas cidades da região.

 

Ainda no sábado, à noite, a banda arantinense Os Primos abriu o show do cantor Fábio Satim que empolgou a multidão esbanjando simpatia e animação cantando sucessos do cancioneiro popular de raiz e do sertanejo até de madrugada.

 

Domingo, último dia do evento, logo pela manhã foi a vez das competições equestres com a prova do tambor e o concurso de marcha selecionarem os melhores e mais habilidosos cavaleiros. Já à tarde, a atração ficou por conta da animada roda de viola e, à noite, fechando as comemorações do fim de semana, foi a vez da banda Bom Balanço que não desapontou o público presente e colocou a multidão para dançar.

 

As comemorações do 53º aniversário de emancipação política de Arantina foi sucesso também de público, segundo a comissão organizadora, e contou ainda com a presença de diversas barracas com comidas e bebidas típicas.

INFORMAÇÕES

PREFEITO:

FRANCISCO CARLOS FERREIRA ALVES

 

PARTIDO:

DEMOCRATAS

 

ADMINISTRAÇÃO:

2017-2020

VICE-PREFEITO:

CARLOS ADRIANO DE CARVALHO

 

ENDEREÇO:

RUA JUCA PEREIRA, Nº 31, CENTRO, ARANTINA, MINAS GERAIS, CEP 37.360-000

 

TELEFONE:

(32) 3296-1215

FUNCIONAMENTO:

SEGUNDA À SEXTA

08H ÀS 12H E 13H ÀS 17H

NOTÍCIAS ANTERIORES