Rodrigo Oliveira   I   19.02.2016   I   20:41:19

Carnaval de Arantina garante animação e tradição na folia de Momo

Blocos carnavalescos foram destaque nos quatro dias de festa animando os foliões que também cantaram e pularam até a madrugada ao som dos antigos e dos atuais sucessos do Carnaval

Domingo (07) foi dia do Bloco do Boi sair às ruas e contagiar o público com as brincadeiras. Após percorrer as ruas da cidade, foliões se concentram em frente ao palco, no centro da cidade.

Com diversão, irreverência, música e animação de sobra, o Carnaval de Arantina contagiou o público e fez a alegria dos foliões que saíram às ruas da cidade durante os quatro dias de folia. O destaque ficou por conta dos blocos carnavalescos que esbanjaram animação arrastando a multidão pelas ruas.

Bloco da APAE, do Bezerro, Flamengo e Botafogo, Ekimorrão e o Bloco do Boi, tradicionais na cidade, revezaram-se a partir da sexta-feira (05) e não deixaram ninguém de fora. O resultado não poderia ter sido diferente: uma festa de muita descontração e alegria sem deixar de fora a tradição dos antigos Carnavais.

E se o objetivo era agradar a todos os foliões, a tradição se aliou também à modernidade. Introduzida mais recentemente, em diversas cidades, na segunda-feira de Carnaval, a “Caminhada Alcoológica”, composta por um grupo de foliões que percorre as ruas visitando diversos bares, bebendo e cantando os antigos sambas, marcou presença e também se destacou no Carnaval de Arantina.

Após a passagem dos blocos, a banda Charme embalou a multidão até a madrugada, no palco montado no centro da cidade. Sucessos atuais e antigos compuseram o repertório da banda que conduziu o show durante três noites. Já na noite de terça-feira (09), foi a vez do Dj Waldoque animar o público que cantou e dançou os hits do momento.

“Eu prefiro o Carnaval das cidades pequenas porque é mais seguro, é bem mais tranquilo e a gente fica menos preocupada. Além disso, o Carnaval de Minas é tradicional e tem um clima diferente”, explicou a universitária Camila Alves, da cidade de Volta Redonda (RJ). “Ainda não conhecia o Carnaval aqui de Arantina, mas estou adorando”, acrescentou a jovem.