Rodrigo Oliveira   I   25.06.2015   I   21:52:32

Comunidade do Espraiado sedia 1º Encontro de Produtores Rurais de Arantina

Capacitação e informação ao homem do campo foram os objetivos do evento organizado pela Secretaria de Agropecuária do município

A Secretaria de Agropecuária da Prefeitura de Arantina realizou, no dia 15 de maio, o 1º Encontro de Produtores Rurais do município, na comunidade rural do Espraiado, e contou com a participação de sessenta produtores rurais.

Com um café servido para recepcionar os participantes, o evento teve início às nove da manhã e, na programação, palestras, depoimentos e trocas de experiências tiveram como objetivo a capacitação do homem do campo. Técnicas de plantio e de piquetes, pastagens e produção leiteira, por exemplo, foram temas do evento que teve também a participação da EMATER do município de Arantina.

O secretário de agropecuária do município, Sebastião Dimas, falou das ações implementadas pela Prefeitura e direcionadas ao meio rural como, por exemplo, a manutenção das estradas vicinais, as "barraginhas" de captação de água das chuvas para umidificação do solo, bem como do projeto calcário, apoiado pela Prefeitura, que permite aos produtores rurais a aquisição do mineral destinado à correção da acidez do solo com preços mais em conta.

O secretário ainda fez um balanço do evento e avaliou o encontro de forma positiva. "Posso dizer que foi bastante produtivo, inclusive para mim. Com base no que pude ouvir dos produtores, eles gostaram bastante e a EMATER, que também elogiou esse primeiro encontro, já nos aconselhou a fazer um segundo e, dessa vez, com a participação de sindicatos rurais e também de municípios vizinhos", concluiu.