Notícias

Rodrigo Oliveira   I   11.07.2016   I   23:10:28

COPASA deverá em breve assumir abastecimento de água em Arantina

Em sessão solene na Câmara de Vereadores, autoridades assinam documento de viabilidade técnica do projeto que deverá entregar água limpa e de qualidade aos arantinenses

Antiga estação ferroviária de Arantina ganha colorido vivo nos desenhos de cores vibrantes na visão das alunas do curso de pintura: possibilidades de registrar a história e os aspectos regionais do município, além de oferecer novas atividades ocupacionais.

O deputado estadual Duarte Bechir (PSD), o presidente do Legislativo de Arantina, vereador Carlos Adriano, o prefeito de Arantina, Francisco Carlos Ferreira Alves, o Cacá, e os diretores da COPASA, Francisco Cansado e Frederico Ferramenta durante assinatura e entrega do estudo de viabilidade técnica para que a COPASA assuma o abastecimento de água em Arantina.

INFORMAÇÕES

PREFEITO:

FRANCISCO CARLOS FERREIRA ALVES

 

PARTIDO:

DEMOCRATAS

 

ADMINISTRAÇÃO:

2017-2020

VICE-PREFEITO:

CARLOS ADRIANO DE CARVALHO

 

ENDEREÇO:

RUA JUCA PEREIRA, Nº 31, CENTRO, ARANTINA, MINAS GERAIS, CEP 37.360-000

 

TELEFONE:

(32) 3296-1215

FUNCIONAMENTO:

SEGUNDA À SEXTA

08H ÀS 12H E 13H ÀS 17H

NOTÍCIAS ANTERIORES

No que depender dos esforços conjuntos entre os Poderes Executivo e Legislativo de Arantina, do deputado estadual Duarte Bechir (PSD) e das diretorias de operação e corporativa da Companhia de Saneamento de Minas Gerais – COPASA MG, os tempos de água de qualidade duvidosa ou mesmo ruim, em Arantina, deverão ficar no passado.

Durante sessão solene realizada na Câmara de Vereadores, na terça-feira (28), o prefeito Francisco Carlos, o Cacá, juntamente com o presidente do Legislativo Municipal, Carlos Adriano de Carvalho, receberam das mãos dos diretores Frederico Ferramenta e Francisco Cansado, a conclusão do estudo técnico realizado pela COPASA indicando a viabilidade para que esta assuma o abastecimento de água na cidade de Arantina.

Em resumo, o documento indica “sinal verde” para que a COPASA comece a captar, tratar e distribuir água de qualidade na sede do município e representa, nas palavras do prefeito Cacá, a realização de um sonho. “Hoje se concretiza o sonho de muitos anos de termos água limpa e tratada em nossas torneiras. Foram anos de idas a COPASA - solicitando a ajuda de seus diretores - e ao gabinete do deputado Bechir”, ressaltou o prefeito sem deixar de mencionar os esforços advindos tanto do Legislativo Municipal quanto do Executivo.

>>> Imagens do evento em: www.facebook.com/prefeituradearantina

De acordo com o diretor de operação sul da COPASA, Frederico Ferramenta, a parceria e a colaboração de todos os entes envolvidos no projeto muito contribuíram para a realização do estudo. Na ocasião, destacou a importância da atuação do deputado Duarte Bechir que destinou, por meio de convênio entre o Município e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana (Sedru), emenda individual no valor de R$ 100 mil, possibilitando a perfuração dos poços. “Era necessário um poço com vazão adequada para garantir o abastecimento da cidade com água de qualidade e com todos os custos de operação dentro dos estudos de viabilidade da COPASA. Nesse momento, entrou em cena o deputado Duarte Bechir”, completou.

O parlamentar, por sua vez, exaltou a conquista para o município e falou do seu apreço pela cidade. “Hoje estamos aqui concluindo um trabalho inicial e ainda temos muito a fazer. Arantina pode ser pequena no nome, mas é grande no calor humano e no carinho. Eu aprendi a admirar e respeitar essa terra", concluiu.

De acordo com o cronograma, após a aprovação da viabilidade técnica, o Município deverá realizar consulta e audiência públicas para aprimoramento do projeto que, se aprovado, permitirá à COPASA equipar os poços perfurados e iniciar a operação em Arantina.

A sessão solene contou com a participação de diversas autoridades de municípios vizinhos, líderes religiosos e de instituições, além da presença da Corporação Musical Arantinense animando o evento. Ao final, foi servido um lanche para todos os presentes.