Notícias

Rodrigo Oliveira   I   20.10.2018   I   18:29:04

Sala de recursos complementa aprendizado de alunos da rede municipal de ensino em Arantina

Objetivo é oferecer ensino com mais interação, amplo, de inclusão e de mais qualidade no município

Antiga estação ferroviária de Arantina ganha colorido vivo nos desenhos de cores vibrantes na visão das alunas do curso de pintura: possibilidades de registrar a história e os aspectos regionais do município, além de oferecer novas atividades ocupacionais.

INFORMAÇÕES

PREFEITO:

FRANCISCO CARLOS FERREIRA ALVES

 

PARTIDO:

DEMOCRATAS

 

ADMINISTRAÇÃO:

2017-2020

VICE-PREFEITO:

CARLOS ADRIANO DE CARVALHO

 

ENDEREÇO:

RUA JUCA PEREIRA, Nº 31, CENTRO, ARANTINA, MINAS GERAIS, CEP 37.360-000

 

TELEFONE:

(32) 3296-1215

FUNCIONAMENTO:

SEGUNDA À SEXTA

08H ÀS 12H E 13H ÀS 17H

NOTÍCIAS ANTERIORES

"Pais e responsáveis da nossa turma de apoio têm elogiado bastante. Temos notado que os alunos se interessam mais, não faltam e os pais ficam muito alegres", afirma a secretária municipal de educação, Daniela Pires.

Brinquedos e jogos educativos, tatame colorido, bambolês, almofadas, dados gigantes e até placas de trânsito, além de um aparelho de som, uma impressora multifuncional, um notebook e uma TV estão entre os itens que compõem os recursos educativos e de entretenimento da sala de recursos montada nas dependências da Creche Municipal Casinha Feliz, em Arantina.

Em funcionamento há seis meses, os recursos educativos destinam-se ao desenvolvimento de habilidades motoras e cognitivas, ao entretenimento e lazer dos alunos e foram adquiridos com recursos próprios do município e do Governo Federal através do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) cuja finalidade é prestar assistência financeira suplementar às escolas públicas da educação básica das redes municipais e estaduais de ensino, visando a melhoria da infraestrutura física e pedagógica das escolas.

A sala de recursos funciona também como um complemento do ensino regular, possui um cantinho para leitura e fornece acompanhamento por monitores. Além disso, atende alunos em horário extraclasse.

"A prioridade da sala de recursos é para alunos que têm direito a professor de apoio no ensino regular. O restante do tempo é dedicado a alunos com diferentes graus de dificuldade no aprendizado", explicou a secretária municipal de educação de Arantina, Daniela Pires.

Ainda de acordo com a secretária, o investimento dá "retorno", uma vez que o rendimento e o desempenho dos alunos na escola melhoram de forma significativa e também agrada a pais e professores que apóiam a idéia. "Pais e responsáveis da nossa turma de apoio têm elogiado bastante. Temos notado que os alunos se interessam mais, não faltam e os pais ficam muito alegres", salientou.