Rodrigo Oliveira   I   20.10.2018   I   18:15:32

Laboratório de informática auxilia atividades escolares no ensino municipal

Segundo secretária de educação do município, cerca de sessenta alunos são atendidos semanalmente e contam ainda com monitor para auxiliar nas atividades

Laboratório de informática funciona na Escola Municipal Zara de Paula, na Rua Joaquim Landim Filho, nº 101, Loteamento Ozório, Arantina, de segunda à sexta-feira, de 07h30 às 17h.

Em funcionamento desde o mês de março, o laboratório de informática montado na Escola Municipal Zara de Paula, em Arantina, vem ajudando os alunos da rede municipal de ensino a complementar suas atividades escolares.

Com cinco computadores à disposição para pesquisas e acesso a serviços online não só para alunos e professores, mas também para a comunidade, o laboratório atualmente atende cerca de sessenta alunos por semana - do 1º ao 9º ano - e conta ainda com monitor durante o período de funcionamento para auxiliar os usuários.

"O laboratório de informática é basicamente um investimento da Administração Municipal já que, dos cinco computadores que utilizamos lá, apenas um foi adquirido com recursos do Governo Federal e os quatro restantes com recursos próprios do município", ressaltou a secretária municipal de educação, Daniela Pires.

Além disso, alunos com graus diferentes de dificuldades também vem utilizando o laboratório e se beneficiando das atividades. "Atualmente, também temos alunos com dificuldades de aprendizado utilizando o laboratório e, por isso, necessitam de um acompanhamento melhor com uma professora de apoio. Acreditamos nessa inclusão e os resultados são bons", completou a secretária.

O laboratório de informática funciona na Escola Municipal Zara de Paula, na Rua Joaquim Landim Filho, nº 101, Loteamento Ozório, Arantina, de segunda à sexta-feira, de 07h30 às 17h.