Rodrigo Oliveira   I   21.05.2017   I   19:02:45

Blitz educativa de trânsito em Arantina conta com participação de alunos da rede municipal de ensino

Em parceira com a Polícia Militar, distribuição de panfletos e conscientização de condutores foram as ações implementadas

Acompanhados pelo policial militar, alunos abordam motoristas na Praça João Caetano, em Arantina, e advertem para o cumprimento das leis de trânsito para a segurança de todos.

Realizada pela Polícia Militar na última quinta-feira (18), a blitz educativa de trânsito contou com o empenho e a participação dos alunos do 4º ano da Escola Municipal Zara de Paula, de Arantina.

A ação, que ocorreu na Praça João Caetano, no centro da cidade, teve como objetivo a orientação dos condutores para um tráfego mais seguro em seus veículos e motocicletas.

Orientados pelos policiais, os estudantes distribuíram materiais informativos para os condutores contendo orientações como, uso de equipamentos de segurança, obedecer sempre a sinalização, evitar o uso de bebidas alcoólicas e o excesso de velocidade, cuidados com a manutenção do veículo, uso de capacete para motociclistas e ainda precauções para evitar assaltos e roubo nos veículos.

Além de orientar os condutores, as dicas da Polícia Militar serviram também para os próprios alunos que, ao tomarem contato com o tema, já despertam desde cedo a consciência da importância de cada um para um trânsito mais seguro.

>>> Imagens do evento em: www.facebook.com/prefeituradearantina