Notícias

Rodrigo Oliveira   I   30.03.2018   I   23:01:53

Arantina comemora seu 55º aniversário

shows, animação, tradicional cavalgada e presença de grande público fazem do aniversário de Arantina um dos eventos mais aguardados na região

Antiga estação ferroviária de Arantina ganha colorido vivo nos desenhos de cores vibrantes na visão das alunas do curso de pintura: possibilidades de registrar a história e os aspectos regionais do município, além de oferecer novas atividades ocupacionais.

INFORMAÇÕES

PREFEITO:

FRANCISCO CARLOS FERREIRA ALVES

 

PARTIDO:

DEMOCRATAS

 

ADMINISTRAÇÃO:

2017-2020

VICE-PREFEITO:

CARLOS ADRIANO DE CARVALHO

 

ENDEREÇO:

RUA JUCA PEREIRA, Nº 31, CENTRO, ARANTINA, MINAS GERAIS, CEP 37.360-000

 

TELEFONE:

(32) 3296-1215

FUNCIONAMENTO:

SEGUNDA À SEXTA

08H ÀS 12H E 13H ÀS 17H

NOTÍCIAS ANTERIORES

A dupla Alan e Alisson que animou o público na noite de sábado durante festa do 55º aniversário de Arantina.

A tradicional festa de emancipação política do município de Arantina, realizada entre os dias 16 e 18 de março, repetiu o sucesso e a animação das edições anteriores e celebrou os 55 anos de Arantina em grande estilo.

Com início às 23h de sexta-feira, shows com as bandas Moda Universitária, Adriano e Mateus, Balanço do Forró e a aguardada dupla Alan e Alisson concentraram grande público sob a tenda montada na Praça Rodrigo Marinho Pires, na entrada da cidade, e agitou a multidão.

 

No sábado, a tradicional cavalgada, já em sua 25ª edição e realizada nos dias da festa de aniversário, concentrou grande número de cavaleiros e amazonas. Como de costume, os participantes se concentraram na comunidade do Espraiado e rumaram em direção à cidade. Na chegada, às 16h, houve uma bênção especial concedida aos animais.

 

Já no Domingo, foi o dia do futebol de botina, a partir das 10h, e do encontro de violeiros, além do show com a banda Balanço do Forró que encerrou as comemorações na noite de Domingo.

 

Bastante aguardada na região, a festa da cavalgada, como também é chamada, reúne todos os anos público vindo de várias cidades vizinhas e ainda de outros estados como Resende, Barra Mansa, Volta Redonda, São José dos Campos, Cruzeiro, entre outras.

>>> Imagens do evento em: www.facebook.com/prefeituradearantina

Preparado com zelo e pensando na satisfação e alegria do público, esse ano, o evento foi surpreendido com uma forte chuva, na tarde de sexta-feira (16), que chegou a derrubar parte da estrutura montada para a festa.

 

Não houve feridos e a única preocupação dos organizadores ficou por conta dos reparos e da substituição das estruturas danificadas que foram realizados em poucas horas e sem prejudicar o cronograma do evento.