Rodrigo Oliveira   I   25.06.2015   I   23:28:49

CRAS promove curso de operação e manutenção de retroescavadeira

Com grande número de interessados buscando qualificação profissional, turmas foram divididas em três para melhor adequação ao conteúdo das aulas

Em parceria com o SENAR-MG, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), de Arantina, promoveu durante o mês de junho, o curso de operação e manutenção de retroescavadeira cujo conteúdo garantiu aos participantes a capacitação profissional possibilitando uma melhor colocação no mercado de trabalho.

Visando a criação de novas oportunidades de emprego e renda, o CRAS de Arantina vem investindo bastante na qualificação profissional dos munícipes como um meio de promover a inserção de pessoas no mercado de trabalho. Muitas delas, na hora de disputar uma vaga, por exemplo, acabam ficando para trás quando há exigência de qualificação para o emprego.

Pelo menos, no que depender do CRAS de Arantina, por exemplo, essa realidade, em breve, deixará de preocupar muitos que estão buscando hoje novas oportunidade de emprego. "O curso foi ministrado para esta turma que contou com onze alunos sendo que a maioria não era profissional da área. Todos foram aprovados com bom desempenho e notas. Creio que agora há mais onze profissionais aptos a prestar, por exemplo, um concurso público ou trabalhar em empresas da região", ressaltou Alecsander Soares, instrutor do SENAR-MG, sobre a primeira turma a concluir o curso.

Para um dos concluintes, o funcionário público Luiz Carlos Batista, a oportunidade proporcionada pelo CRAS servirá para abrir portas no futuro, já que agora pode contar com uma qualificação que se somará a sua experiência diária. "Achei uma ótima oportunidade que o CRAS trouxe. Para mim, foi uma porta aberta que agora vai se somar com a experiência que a gente adquire também no dia a dia. Foi realmente muito bom", ressaltou.

Todos os concluintes receberão do SENAR-MG o certificado de conclusão que os habilita no desempenho da atividade profissional em todo o território nacional. Todos os cursos promovidos pelo CRAS de Arantina são totalmente gratuitos e contam o apoio da Prefeitura.