Notícias

Rodrigo Oliveira   I   30.06.2015   I   21:55:02

Curso promovido pelo CRAS ensina fabricação de laticínios

Com lições teóricas e práticas, curso oferece a participantes novas oportunidades para investimentos e melhoria de renda familiar

Antiga estação ferroviária de Arantina ganha colorido vivo nos desenhos de cores vibrantes na visão das alunas do curso de pintura: possibilidades de registrar a história e os aspectos regionais do município, além de oferecer novas atividades ocupacionais.

Buscando diversificação de renda, empreendedorismo e criação de novos empregos, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), de Arantina, concluiu, na sexta-feira (19), mais um curso ministrado em parceria com o SENAR-MG e a Prefeitura de Arantina, dessa vez ensinando os participantes a aproveitarem as utilidades do leite para a fabricação de alimentos como doces, queijos e iogurtes.

 

O curso teve duração de cinco dias e contou com a participação de treze alunos que, aprovados, receberam certificação reconhecida pelo Ministério do Trabalho e MEC e pode, inclusive, ser utilizada na obtenção de pontos em concursos públicos, por exemplo.

 

"Considero que esse curso foi importante porque ele serve bastante para ajudar as pessoas a melhorarem a renda familiar fazendo o que aprenderam aqui até mesmo para vender. Isso será muito útil para eles no futuro", ressaltou a assistente social do CRAS, Alessandra Rezende.

 

Entusiasmada, a dona de casa Vanessa Aparecida da Silva, moradora de Arantina e cujo marido é produtor rural, surpreendeu-se ao descobrir quanta coisa poderia fazer com o que, para ela, eram somente sobras do leite. "Para fazer a ricota, por exemplo, podemos aproveitar o soro do leite que eu nem imaginava que era possível e jogava fora. Meu marido é produtor rural e agora posso usar em casa o que aprendi aqui melhorando a nossa renda", salientou.

 

Apoiado pela Prefeitura, o curso, ao final, recebeu a visita do prefeito Cacá e do vice-prefeito José Geraldo que parabenizaram os alunos pela conclusão do curso, elogiaram a iniciativa do CRAS e ressaltaram a importância de se realizar novos cursos.

INFORMAÇÕES

PREFEITO:

FRANCISCO CARLOS FERREIRA ALVES

 

PARTIDO:

DEMOCRATAS

 

ADMINISTRAÇÃO:

2017-2020

VICE-PREFEITO:

CARLOS ADRIANO DE CARVALHO

 

ENDEREÇO:

RUA JUCA PEREIRA, Nº 31, CENTRO, ARANTINA, MINAS GERAIS, CEP 37.360-000

 

TELEFONE:

(32) 3296-1215

FUNCIONAMENTO:

SEGUNDA À SEXTA

08H ÀS 12H E 13H ÀS 17H

NOTÍCIAS ANTERIORES