Notícias

Rodrigo Oliveira   I   23.03.2015   I   20:14:02

Festa em Arantina marca comemorações  de aniversário do município

Shows ao vivo e atrações variadas agitaram o fim de semana em Arantina que celebrou seu anivesário de emancipação político-administrativa com a presença de grande público em todos os dias do evento

Além do público de Arantina, diversas cidades marcaram presença no evento que teve shows lotados em todos os dias consagrando o sucesso da festa que marcou os 52 anos do município

INFORMAÇÕES

PREFEITO:

FRANCISCO CARLOS FERREIRA ALVES

 

PARTIDO:

DEMOCRATAS

 

ADMINISTRAÇÃO:

2017-2020

VICE-PREFEITO:

CARLOS ADRIANO DE CARVALHO

 

ENDEREÇO:

RUA JUCA PEREIRA, Nº 31, CENTRO, ARANTINA, MINAS GERAIS, CEP 37.360-000

 

TELEFONE:

(32) 3296-1215

FUNCIONAMENTO:

SEGUNDA À SEXTA

08H ÀS 12H E 13H ÀS 17H

NOTÍCIAS ANTERIORES

Com atrações variadas e participação de grande público que lotou o local de realização do evento, a cidade de Arantina festejou, entre os dias 13 e 15 de março, o 52º aniversário de emancipação político-administrativa do município. Atrações musicais, cavalgada e competições equestres fizeram parte da programação que garantiu o sucesso dos três dias de evento.

 

Na sexta-feira, a banda Balanço do Forró deu início à noite de festa que adentrou a madrugada com um animado baile. Na tarde de sábado, as comitivas compostas por centenas de cavaleiros e amazonas vindos de diversas cidades da região mostraram para que vieram fazendo bonito durante a cavalgada que partiu da comunidade rural do Espraiado em direção ao centro da cidade. Na chegada, uma bênção especial aos animais foi concedida pelo diácono Sebastião Dimas, da paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Arantina.

 

Ainda no sábado, a partir das 22h, a banda Chapéu Brasil esbanjou alegria e descontração no palco cantando sucessos do sertanejo universitário e ainda hits do pop rock. Para os mais animados do público, um convite para dançar em cima do palco foi a oportunidade para homens e mulheres mostrarem toda a habilidade no gingado que arrancou aplausos da multidão. Na seqüência, o forró pé de serra dos Violeiros de Madre de Deus encerrou a noite embalando o público que cantou junto sucessos como Garçom e Boate Azul.

 

No domingo, após o meio-dia, as competições equestres que incluíram provas como do tambor, da lança e o concurso de marcha exibiram toda a habilidade dos cavaleiros na montaria e aos vencedores de cada categoria até o terceiro lugar foram entregues troféus de premiação.

 

Incluso no calendário de eventos do município, a festa realizada todo ano nos meses de março teve uma avaliação positiva, de acordo com o prefeito Cacá. "Ficamos bastante satisfeitos com a realização da festa de aniversário de nossa cidade já que, mais uma vez, superamos as expectativas e tivemos sucesso de público que nos prestigiou nesses três dias de evento", concluiu.

 

Surgido às margens da estação ferroviária de Arantes, o arraial pertencente ao município de Bom Jardim de Minas permaneceu como tal até 31 de dezembro de 1943, quando foi elevado a distrito. Mais tarde, em 30 de dezembro de 1962, emancipa-se tornando município e instala-se oficialmente a cidade de Arantina em 1º de março de 1963.