Rodrigo Oliveira   I   10.04.2015   I   22:11:04

Investimentos em educação visam ensino de qualidade em Arantina

Com novo mobiliário escolar e nova sala para a creche, usuários da rede municipal de ensino  poderão contar com melhores estruturas para o ensino-aprendizado

Alunos da Escola Municipal Zara de Paula agora contam com novo mobiliário. Além das salas de aula, secretaria também recebeu novos móveis.

Adquiridos recentemente pela Prefeitura, novos conjuntos escolares contendo carteiras e cadeiras equiparam diversas salas de aula da Escola Municipal Zara de Paula e novos kits com material escolar adequado para cada série foram distribuídos aos alunos da rede municipal. Além destes, a secretaria da escola também ganhou móveis novos, como mesas e cadeiras.

Os investimentos, todavia, não ficaram restritos apenas aos alunos do ensino fundamental, já que a Prefeitura inaugurou também a nova sala da creche e pré-escola que irá atender crianças com até seis anos de idade. O foco do ensino nesta faixa etária é voltado à interação e brincadeiras, além do desenvolvimento da personalidade, da linguagem e da inclusão social da criança.

Obtido por meio de convênio celebrado entre o município de Arantina e o Fundo Nacional para Desenvolvimento da Educação (FNDE), o investimento na aquisição dos novos mobiliários trará mais conforto para alunos e professores, deixando também o ambiente escolar mais agradável, bonito e aconchegante, substituindo os antigos móveis e dando "cara nova" ao ambiente. Já para a creche, foram empregados recursos próprios do município.

Simbolizando e enfatizando a importância dos investimentos tanto na educação infantil quanto no ensino fundamental para cada um dos estudantes, o próprio gestor do município, o prefeito Cacá, fez questão de entregar pessoalmente aos alunos os novos kits escolares. Melhor para alunos e professores que poderão contar com boas estruturas e conforto para um ensino de qualidade.