Notícias

Rodrigo Oliveira   I   10.04.2015   I   22:11:04

Investimentos em educação visam ensino de qualidade em Arantina

Com novo mobiliário escolar e nova sala para a creche, usuários da rede municipal de ensino  poderão contar com melhores estruturas para o ensino-aprendizado

Alunos da Escola Municipal Zara de Paula agora contam com novo mobiliário. Além das salas de aula, secretaria também recebeu novos móveis.

INFORMAÇÕES

PREFEITO:

FRANCISCO CARLOS FERREIRA ALVES

 

PARTIDO:

DEMOCRATAS

 

ADMINISTRAÇÃO:

2017-2020

VICE-PREFEITO:

CARLOS ADRIANO DE CARVALHO

 

ENDEREÇO:

RUA JUCA PEREIRA, Nº 31, CENTRO, ARANTINA, MINAS GERAIS, CEP 37.360-000

 

TELEFONE:

(32) 3296-1215

FUNCIONAMENTO:

SEGUNDA À SEXTA

08H ÀS 12H E 13H ÀS 17H

NOTÍCIAS ANTERIORES

Adquiridos recentemente pela Prefeitura, novos conjuntos escolares contendo carteiras e cadeiras equiparam diversas salas de aula da Escola Municipal Zara de Paula e novos kits com material escolar adequado para cada série foram distribuídos aos alunos da rede municipal. Além destes, a secretaria da escola também ganhou móveis novos, como mesas e cadeiras.

 

Os investimentos, todavia, não ficaram restritos apenas aos alunos do ensino fundamental, já que a Prefeitura inaugurou também a nova sala da creche e pré-escola que irá atender crianças com até seis anos de idade. O foco do ensino nesta faixa etária é voltado à interação e brincadeiras, além do desenvolvimento da personalidade, da linguagem e da inclusão social da criança.

 

Obtido por meio de convênio celebrado entre o município de Arantina e o Fundo Nacional para Desenvolvimento da Educação (FNDE), o investimento na aquisição dos novos mobiliários trará mais conforto para alunos e professores, deixando também o ambiente escolar mais agradável, bonito e aconchegante, substituindo os antigos móveis e dando "cara nova" ao ambiente. Já para a creche, foram empregados recursos próprios do município.

 

Simbolizando e enfatizando a importância dos investimentos tanto na educação infantil quanto no ensino fundamental para cada um dos estudantes, o próprio gestor do município, o prefeito Cacá, fez questão de entregar pessoalmente aos alunos os novos kits escolares. Melhor para alunos e professores que poderão contar com boas estruturas e conforto para um ensino de qualidade.