Notícias

Rodrigo Oliveira   I   30.06.2015   I   23:02:22

Nova sinalização modifica trânsito em Arantina

Com o aumento do fluxo de veículos pelas ruas da cidade, muitos deles de grande porte, medida tenta educar condutores e pedestres para uma maior segurança no trânsito

Antiga estação ferroviária de Arantina ganha colorido vivo nos desenhos de cores vibrantes na visão das alunas do curso de pintura: possibilidades de registrar a história e os aspectos regionais do município, além de oferecer novas atividades ocupacionais.

Motoristas arantinenses e aqueles que utilizam a cidade como rota de passagem deverão ficar atentos à nova sinalização de trânsito que vem sendo instalada nas ruas da cidade. A medida, de iniciativa da Prefeitura com sugestões da Polícia Militar, tem por objetivo regulamentar e organizar o tráfego de veículos nas ruas, aumentando assim a segurança tanto de condutores como de pedestres.

 

Nos últimos meses, o aumento do fluxo de veículos, muitos de grande porte, chamou a atenção para a necessidade da implantação da nova sinalização composta por placas e pintura de faixas nas ruas. A proibição de sentido duplo também foi adotada, como na Rua Ulisses Fernandes, localizada no centro da cidade.

 

Além de aumentar a segurança, a ideia é também chamar a atenção não só dos condutores, mas de toda a população, e mostrar que educação no trânsito não é só para os grandes centros e, mesmo numa cidade pequena como Arantina, é preciso estar atento às regras do trânsito. Quem ganha é a população.

INFORMAÇÕES

PREFEITO:

FRANCISCO CARLOS FERREIRA ALVES

 

PARTIDO:

DEMOCRATAS

 

ADMINISTRAÇÃO:

2017-2020

VICE-PREFEITO:

CARLOS ADRIANO DE CARVALHO

 

ENDEREÇO:

RUA JUCA PEREIRA, Nº 31, CENTRO, ARANTINA, MINAS GERAIS, CEP 37.360-000

 

TELEFONE:

(32) 3296-1215

FUNCIONAMENTO:

SEGUNDA À SEXTA

08H ÀS 12H E 13H ÀS 17H

NOTÍCIAS ANTERIORES