Rodrigo Oliveira   I   30.06.2015   I   23:02:22

Nova sinalização modifica trânsito em Arantina

Com o aumento do fluxo de veículos pelas ruas da cidade, muitos deles de grande porte, medida tenta educar condutores e pedestres para uma maior segurança no trânsito

Motoristas arantinenses e aqueles que utilizam a cidade como rota de passagem deverão ficar atentos à nova sinalização de trânsito que vem sendo instalada nas ruas da cidade. A medida, de iniciativa da Prefeitura com sugestões da Polícia Militar, tem por objetivo regulamentar e organizar o tráfego de veículos nas ruas, aumentando assim a segurança tanto de condutores como de pedestres.

Nos últimos meses, o aumento do fluxo de veículos, muitos de grande porte, chamou a atenção para a necessidade da implantação da nova sinalização composta por placas e pintura de faixas nas ruas. A proibição de sentido duplo também foi adotada, como na Rua Ulisses Fernandes, localizada no centro da cidade.

Além de aumentar a segurança, a ideia é também chamar a atenção não só dos condutores, mas de toda a população, e mostrar que educação no trânsito não é só para os grandes centros e, mesmo numa cidade pequena como Arantina, é preciso estar atento às regras do trânsito. Quem ganha é a população.