Notícias

Rodrigo Oliveira   I   25.09.2015   I   22:09:55   I   Atualizado em 10/07/2020

Executivo Municipal inaugura galeria de fotos de ex-prefeitos

Exposição de imagens irá preservar a memória histórica arantinense valorizando o passado de lutas daqueles que dedicaram parte de suas vidas ao exercício da função pública nos rumos do município

José Paulino de Medeiros (à esquerda), primeiro prefeito de Arantina, e Francisco Carlos Ferreira Alves, o Cacá (à direita), durante descerramento da placa comemorativa de inauguração da galeria.

INFORMAÇÕES

PREFEITO:

FRANCISCO CARLOS FERREIRA ALVES

 

PARTIDO:

DEMOCRATAS

 

ADMINISTRAÇÃO:

2017-2020

VICE-PREFEITO:

CARLOS ADRIANO DE CARVALHO

 

ENDEREÇO:

RUA JUCA PEREIRA, Nº 31, CENTRO, ARANTINA, MINAS GERAIS, CEP 37.360-000

 

TELEFONE:

(32) 3296-1215

FUNCIONAMENTO:

SEGUNDA À SEXTA

08H ÀS 12H E 13H ÀS 17H

NOTÍCIAS ANTERIORES

Durante solenidade realizada no Paço Municipal, na sexta-feira (11), o Município de Arantina, representado pelo prefeito Francisco Carlos Ferreira Alves, o Cacá, inaugurou a galeria de ex-prefeitos do município que traz, em onze molduras, imagens dos chefes do Executivo Municipal desde 1963 - ano de emancipação política do município.

 

O objetivo, além de homenagear aqueles que contribuíram com o crescimento de Arantina, é também resgatar a história de luta para a construção de uma cidade melhor, mantendo viva a memória arantinense e valorizando os antepassados.

 

No evento estiveram presentes alguns dos ex-prefeitos homenageados, seus familiares, representantes do Legislativo, secretários municipais, além do prefeito Cacá que recepcionou os homenageados e convidados. "Agradeço a presença de todos aqui, em especial às famílias dos ex-prefeitos e todos aqueles que fizeram seu trabalho por Arantina. Tenho certeza que outros prefeitos virão e faremos desta cidade um local ainda mais gostoso para se viver", afirmou o prefeito Cacá, dirigindo-se ao público presente.

 

Em seguida, um dos homenageados, o Sr. José Paulino de Medeiros, primeiro prefeito de Arantina, lembrou um pouco a história do município e seus personagens, além de sua satisfação com a realização do evento. "Gostei muito de poder retornar a Arantina, participar deste evento e ver que a cidade progrediu. Recordo-me que cheguei a ver quando mudaram o nome de Arantes para Arantina. Hoje, sinto saudades de D. Zara de Paula e D. Geralda, que foram as professoras que me alfabetizaram", completou.

 

Para o descerramento, posicionaram-se o primeiro e o atual prefeito que expuseram juntos a placa comemorativa de registro da solenidade. Após uma bênção concedida pelo padre Éder, o prefeito Cacá convidou os presentes para um coquetel de comemoração servido no Paço Municipal.

De iniciativa da atual gestão e localizada da recepção do Paço Municipal, galeria conta com onze fotografias daqueles que dirigiram os rumos do município desde o ano de 1963.