Notícias

Rodrigo Oliveira   I   25.09.2015   I   22:09:55

Prefeito Cacá inaugura galeria de fotos de ex-prefeitos

Exposição de imagens irá preservar a memória histórica arantinense valorizando o passado de lutas daqueles que dedicaram parte de suas vidas ao exercício da função pública nos rumos do município

Antiga estação ferroviária de Arantina ganha colorido vivo nos desenhos de cores vibrantes na visão das alunas do curso de pintura: possibilidades de registrar a história e os aspectos regionais do município, além de oferecer novas atividades ocupacionais.

José Paulino de Medeiros (à esquerda), primeiro prefeito de Arantina, e Francisco Carlos Ferreira Alves, o Cacá (à direita), durante descerramento da placa comemorativa de inauguração da galeria.

INFORMAÇÕES

PREFEITO:

FRANCISCO CARLOS FERREIRA ALVES

 

PARTIDO:

DEMOCRATAS

 

ADMINISTRAÇÃO:

2017-2020

VICE-PREFEITO:

CARLOS ADRIANO DE CARVALHO

 

ENDEREÇO:

RUA JUCA PEREIRA, Nº 31, CENTRO, ARANTINA, MINAS GERAIS, CEP 37.360-000

 

TELEFONE:

(32) 3296-1215

FUNCIONAMENTO:

SEGUNDA À SEXTA

08H ÀS 12H E 13H ÀS 17H

NOTÍCIAS ANTERIORES

Durante solenidade realizada no Paço Municipal, na sexta-feira (11), o prefeito de Arantina, Francisco Carlos Ferreira Alves, o Cacá, inaugurou a galeria de ex-prefeitos do município que traz, em onze molduras, imagens dos chefes do Executivo Municipal desde 1963 - ano de emancipação política do município.

 

O objetivo, além de homenagear aqueles que contribuíram com o crescimento de Arantina, é também resgatar a história de luta para a construção de uma cidade melhor, mantendo viva a memória arantinense e valorizando os antepassados.

 

No evento estiveram presentes alguns dos ex-prefeitos homenageados, seus familiares, representantes do Legislativo, secretários municipais, além do prefeito Cacá que recepcionou os homenageados e convidados. "Agradeço a presença de todos aqui, em especial às famílias dos ex-prefeitos e todos aqueles que fizeram seu trabalho por Arantina. Tenho certeza que outros prefeitos virão e faremos desta cidade um local ainda mais gostoso para se viver", afirmou o prefeito Cacá, dirigindo-se ao público presente.

 

Em seguida, um dos homenageados, o Sr. José Paulino de Medeiros, primeiro prefeito de Arantina, lembrou um pouco a história do município e seus personagens, além de sua satisfação com a realização do evento. "Gostei muito de poder retornar a Arantina, participar deste evento e ver que a cidade progrediu. Recordo-me que cheguei a ver quando mudaram o nome de Arantes para Arantina. Hoje, sinto saudades de D. Zara de Paula e D. Geralda, que foram as professoras que me alfabetizaram", completou.

 

Para o descerramento, posicionaram-se o primeiro e o atual prefeito que expuseram juntos a placa comemorativa de registro da solenidade. Após uma bênção concedida pelo padre Éder, o prefeito Cacá convidou os presentes para um coquetel de comemoração servido no Paço Municipal.

De iniciativa da atual gestão e localizada da recepção do Paço Municipal, galeria conta com onze fotografias daqueles que dirigiram os rumos do município desde o ano de 1963.