Notícias

Rodrigo Oliveira   I   04.07.2019   I   22:45:25

Prefeito Cacá inaugura sistema de abastecimento de água da COPASA em Arantina

Com a presença de autoridades locais e da região, evento também foi momento de lembrar os intensos esforços para conquistar a tão sonhada água tratada

INFORMAÇÕES

PREFEITO:

FRANCISCO CARLOS FERREIRA ALVES

 

PARTIDO:

DEMOCRATAS

 

ADMINISTRAÇÃO:

2017-2020

VICE-PREFEITO:

CARLOS ADRIANO DE CARVALHO

 

ENDEREÇO:

RUA JUCA PEREIRA, Nº 31, CENTRO, ARANTINA, MINAS GERAIS, CEP 37.360-000

 

TELEFONE:

(32) 3296-1215

FUNCIONAMENTO:

SEGUNDA À SEXTA

08H ÀS 12H E 13H ÀS 17H

NOTÍCIAS ANTERIORES

Da esquerda para direita: José Eli, da COPASA MG; Prefeito Cacá, vice-prefeito Carlos Adriano e o deputado estadual Duarte Bechir (PSD) ao abrir torneira com água tratada fornecida pela COPASA MG. Momento simbólico marcou o início do novo sistema de abastecimento de água em Arantina.

Durante cerimônia realizada na tarde de sexta-feira (28), no bairro Vila Regina, o prefeito Francisco Carlos, o Cacá, e o vice-prefeito Carlos Adriano inauguraram o novo sistema responsável pelo abastecimento de água tratada para a população de Arantina e que será mantido pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais, a COPASA MG.

Com a presença de autoridades do Executivo e do Legislativo do município de Arantina, a cerimônia contou com a participação de prefeitos e vereadores de diversas cidades da região, dos representantes da COPASA MG, do deputado estadual Duarte Bechir (PSD), de servidores públicos municipais e da população local.

Além de comemorar uma conquista para o município, o evento serviu também para recordar os intensos esforços dos diversos atores empenhados em fazer com que a água tratada pudesse finalmente chegar às residências dos moradores. "Foi um esforço a cinco mãos", ressaltou o deputado estadual Duarte Bechir ao mencionar as ações da CEMIG, da COPASA MG, da Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais, do Executivo e do Legislativo do município e do próprio deputado em prol do tratamento da água em Arantina.

Emocionado e com sensação de dever cumprido, o prefeito Cacá agradeceu especialmente ao deputado Bechir que "sem o qual nada teríamos conseguido", frisou. "Além disso, agradeço também à COPASA MG, aos funcionários da Prefeitura, à Câmara de Vereadores, minha esposa, Ena, que muito me incentivou e especialmente a Cristina, engenheira da Prefeitura, porque essa vitória é também uma vitória dela", ressaltou.

Já o vice-prefeito Carlos Adriano exaltou a memória do ex-vice-prefeito de Arantina, José Geraldo da Silva, desaparecido em um naufrágio no mar de Angra dos Reis, em 2015. "Nossa luta pela água tratada começou lá em 2013, quando eu ainda era vereador e nosso vice-prefeito era o Zé Geraldo que muito contribuiu, mas hoje infelizmente não está conosco. Que esta festa seja oferecida a ele", lembrou.

Confira imagens do evento em Facebook/prefeituraArantina

O serviço de tratamento de água da COPASA MG será ofertado em Arantina de forma gratuita durante os três primeiros meses e servirá para que a empresa possa simular o consumo de cada residência e fazer ajustes. Além disso, será um período de testes no qual a população poderá se familiarizar com o seu próprio consumo de água e os custos do serviço, já que as tarifas começarão a ser cobradas mensalmente após os três meses de teste.

Segundo José Eli, gerente do Distrito Regional de Lavras pertencente à COPASA MG, ao lado do reservatório de água, localizado em um dos pontos mais altos do bairro Vila Regina, estarão funcionando também o almoxarifado, a casa de química, o laboratório para análise da água e a agência de atendimento à comunidade onde a população poderá se dirigir em caso de dúvidas ou mais informações.