Notícias

Rodrigo Oliveira   I   30.06.2015   I   21:29:55   I   Crédito de imagens: divulgação internet

Saúde intensifica combate à dengue

Aquisição de novos equipamentos, capacitação de funcionários e conscientização da população são as principais armas no combate ao mosquito transmissor do vírus da dengue

Antiga estação ferroviária de Arantina ganha colorido vivo nos desenhos de cores vibrantes na visão das alunas do curso de pintura: possibilidades de registrar a história e os aspectos regionais do município, além de oferecer novas atividades ocupacionais.

INFORMAÇÕES

PREFEITO:

FRANCISCO CARLOS FERREIRA ALVES

 

PARTIDO:

DEMOCRATAS

 

ADMINISTRAÇÃO:

2017-2020

VICE-PREFEITO:

CARLOS ADRIANO DE CARVALHO

 

ENDEREÇO:

RUA JUCA PEREIRA, Nº 31, CENTRO, ARANTINA, MINAS GERAIS, CEP 37.360-000

 

TELEFONE:

(32) 3296-1215

FUNCIONAMENTO:

SEGUNDA À SEXTA

08H ÀS 12H E 13H ÀS 17H

NOTÍCIAS ANTERIORES

A Prefeitura de Arantina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem investido pesado quando o assunto é o combate a um inseto pequeno e silencioso, mas que vem tirando a tranqüilidade de muita gente e, pior, levando pessoas à morte. Segundo números confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), somente durante os cinco primeiros meses deste ano, 24 pessoas morreram em decorrência da doença e 45.406 casos foram registrados em todo o estado.

 

De olho na saúde da população, além de intensificar o combate aos focos do Aedes Aegypti - o mosquito transmissor da dengue - com visitas domiciliares dos agentes epidemiológicos e distribuição de material informativo, a Prefeitura montou um laboratório no qual as larvas coletadas são analisadas e, em caso positivo, os focos são prontamente combatidos, evitando assim a disseminação da doença.

 

"Adquirimos um microscópio, computador e impressora. Eles já se encontram montados no laboratório que já está em funcionamento. Também, recentemente, capacitamos dois funcionários que estão atuando nas análises", informou o secretário de saúde do município, Dirceu Landim.

 

Ainda de acordo com o secretário, o objetivo é intensificar ainda mais o combate ao inseto e para isso, é preciso contar com a ajuda de toda a população que precisa fazer a sua parte. Não deixar expostos recipientes capazes de acumular água, por exemplo, já é uma boa medida de se evitar a proliferação do mosquito. "A forma de se atingir a população é através de informação. Uma iniciativa bacana que tivemos, foi a ideia de colocar informativos nas sacolas de remédios que são distribuídos à população na farmácia. Dessa forma, pretendemos atingir um número maior de pessoas", salientou.

 

Agora, é contar que a população também entre nessa briga e ajude a combater esse mal. As ações de combate realizadas periodicamente pela Prefeitura irão continuar e poderão ser muito mais eficazes com o auxílio de toda a população.