Notícias

Rodrigo Oliveira   I   28.08.2015   I   23:49:12

Torneio Leiteiro 2015, em Arantina: evento é sucesso de público e esbanja animação

Festa voltada ao homem do campo contou com shows musicais e pirotécnico, competição leiteira e grande público durante os quatro dias do evento bastante esperado e consagrado como um dos melhores da região

Antiga estação ferroviária de Arantina ganha colorido vivo nos desenhos de cores vibrantes na visão das alunas do curso de pintura: possibilidades de registrar a história e os aspectos regionais do município, além de oferecer novas atividades ocupacionais.

INFORMAÇÕES

PREFEITO:

FRANCISCO CARLOS FERREIRA ALVES

 

PARTIDO:

DEMOCRATAS

 

ADMINISTRAÇÃO:

2017-2020

VICE-PREFEITO:

CARLOS ADRIANO DE CARVALHO

 

ENDEREÇO:

RUA JUCA PEREIRA, Nº 31, CENTRO, ARANTINA, MINAS GERAIS, CEP 37.360-000

 

TELEFONE:

(32) 3296-1215

FUNCIONAMENTO:

SEGUNDA À SEXTA

08H ÀS 12H E 13H ÀS 17H

NOTÍCIAS ANTERIORES

O 19º Torneio Leiteiro de Arantina, realizado entre os dias 13 e 16 de agosto, agitou a cidade durante os quatro dias do evento bastante conhecido na região  e responsável por atrair multidões. Shows variados, competição leiteira, presença de grande público e animação de sobra fizeram parte da agenda do evento que não deixou ninguém parado.

 

Bastante aguardado pelo público, os shows musicais, que tiveram início na quinta-feira (13), contaram com a presença das bandas Balanço do Forró, Kassios, Kriptônia, Tigres do Forró, do cantor Tiago Oliveira, além da dupla Zé Henrique e Gabriel. No repertório, sucessos do cancioneiro popular, sertanejo e pop rock fizeram o público cantar e dançar até a madrugada para espantar o frio que também marcou presença, mas sem atrapalhar o sucesso da festa.

 

No sábado, antes da apresentação da dupla Zé Henrique e Gabriel, o público foi surpreendido por uma intensa queima de fogos que durou dez minutos e iluminou o céu da cidade com vasta gama de intensas cores e variadas formas. “Achei que seria uma queima de fogos mais modesta. Simples até. Mas confesso que não e fiquei admirada”, declarou a estudante Karine Ribeiro, da cidade de Barra Mansa, presente na cidade pela primeira vez.

 

Organizado pela Prefeitura através da Secretaria de Agropecuária, o Torneio Leiteiro, cujo objetivo é propiciar maior interação e diversão entre produtores rurais do município, é também uma oportunidade para os participantes exporem seus melhores animais durante a competição leiteira que distribuiu farta premiação aos vencedores, em clima de amizade e descontração.

 

Com prêmios para os cinco melhores colocados em duas categorias – duas e três ordenhas –, a premiação somou mais de R$ 11 mil, além dos prêmios de participação no valor de R$ 250 reais concedidos aos proprietários por cada animal participante na competição. Os valores das premiações, de acordo com a Comissão Organizadora, foram obtidos através de patrocinadores e parceiros do evento.

 

Para o secretário de agropecuária do município, Dimas Alves, o Torneio Leiteiro é um momento dedicado ao produtor rural, ao homem do campo, e é também uma forma de lembrar e engrandecer seu papel na economia. “É uma forma que temos de promover uma interação maior, uma troca de experiências e também uma competição saudável, uma diversão entre os produtores rurais que tanto fazem pelo crescimento de nossa economia”, explicou.

 

Confira o resultado da classificação: