Rodrigo Oliveira   I   28.08.2015   I   23:49:12

Torneio Leiteiro 2015, em Arantina: evento é sucesso de público e esbanja animação

Festa voltada ao homem do campo contou com shows musicais e pirotécnico, competição leiteira e grande público durante os quatro dias do evento bastante esperado e consagrado como um dos melhores da região

O 19º Torneio Leiteiro de Arantina, realizado entre os dias 13 e 16 de agosto, agitou a cidade durante os quatro dias do evento bastante conhecido na região  e responsável por atrair multidões. Shows variados, competição leiteira, presença de grande público e animação de sobra fizeram parte da agenda do evento que não deixou ninguém parado.

Bastante aguardado pelo público, os shows musicais, que tiveram início na quinta-feira (13), contaram com a presença das bandas Balanço do Forró, Kassios, Kriptônia, Tigres do Forró, do cantor Tiago Oliveira, além da dupla Zé Henrique e Gabriel. No repertório, sucessos do cancioneiro popular, sertanejo e pop rock fizeram o público cantar e dançar até a madrugada para espantar o frio que também marcou presença, mas sem atrapalhar o sucesso da festa.

No sábado, antes da apresentação da dupla Zé Henrique e Gabriel, o público foi surpreendido por uma intensa queima de fogos que durou dez minutos e iluminou o céu da cidade com vasta gama de intensas cores e variadas formas. “Achei que seria uma queima de fogos mais modesta. Simples até. Mas confesso que não e fiquei admirada”, declarou a estudante Karine Ribeiro, da cidade de Barra Mansa, presente na cidade pela primeira vez.

Organizado pela Prefeitura através da Secretaria de Agropecuária, o Torneio Leiteiro, cujo objetivo é propiciar maior interação e diversão entre produtores rurais do município, é também uma oportunidade para os participantes exporem seus melhores animais durante a competição leiteira que distribuiu farta premiação aos vencedores, em clima de amizade e descontração.

Com prêmios para os cinco melhores colocados em duas categorias – duas e três ordenhas –, a premiação somou mais de R$ 11 mil, além dos prêmios de participação no valor de R$ 250 reais concedidos aos proprietários por cada animal participante na competição. Os valores das premiações, de acordo com a Comissão Organizadora, foram obtidos através de patrocinadores e parceiros do evento.

Para o secretário de agropecuária do município, Dimas Alves, o Torneio Leiteiro é um momento dedicado ao produtor rural, ao homem do campo, e é também uma forma de lembrar e engrandecer seu papel na economia. “É uma forma que temos de promover uma interação maior, uma troca de experiências e também uma competição saudável, uma diversão entre os produtores rurais que tanto fazem pelo crescimento de nossa economia”, explicou.

Confira o resultado da classificação: